quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As Experiências Proféticas, Parte 8

Uma Visão Para Nosso Tempo

Semana 31, 2011 – Rick Joyner

Lembre-se que os três aspectos do profético são os seguintes: 1) revelação, 2) interpretação e 3) aplicação. Para ajudar a ilustrá-los, vou relatar algumas histórias pessoais, bem como histórias de outras pessoas que eu testemunhei pessoalmente. Começarei com uma que ocorreu já faz 24 anos, mas está se tornando relevante hoje.

Em 1987, tive uma experiência profética de dois dias e meio na qual me foi mostrado um panorama de grandes eventos se desdobrando. O maior evento que vi nessa experiência foi uma enorme colheita de pessoas para o reino, que ofuscou tudo o que já ocorreu na história. Ela ocorreu em duas ondas. A primeira era tão grande que muitos acreditavam que era a colheita que Jesus disse que ocorreria no fim dos tempos. Porém, aquela primeira onda foi somente o ajuntamento dos trabalhadores para a segunda, um mover de Deus muito maior sobre toda a terra. Desde então, acho que a primeira onda já veio e estamos agora nos preparando para a próxima.

Incluídos nesta visão panorâmica estavam muitos outros grandes eventos que ocorreriam, alguns dos quais eu só vi em parte e alguns que eu vi muito especificamente. Alguns desses eventos foram tão extremos e bizarros que eu mesmo tinha dificuldade em acreditar neles e não culpei qualquer outra pessoa que teve problemas com eles. Para minha surpresa, essas Visões da Colheita foram quase universalmente aceitas como uma mensagem de Deus.

O breve sumário que escrevi, o qual enviei para as então 200 pessoas na minha lista de correio, que era basicamente, no tempo, minha lista de cartões de Natal, foi instantaneamente tomado, copiado, reimpresso e distribuído tão rapidamente que alguns falaram que tinha ido a possivelmente toda nação da terra dentro de 30 dias. Isso foi antes da Internet ou e-mail. Alguns disseram que pode ter sido a palavra profética mais amplamente distribuída na terra.

Para a minha surpresa, praticamente todos a aceitaram sem impedimentos. Havia tanta demanda para isso que levou aproximadamente um ano para escrever toda a visão em detalhes. Quando isso foi publicado como A Colheita, rapidamente se tornou um bestseller e, mais de duas décadas depois, continua vendendo muito. Quando eu estava lendo esse livro novamente para a 20ª edição de aniversário, honestamente fiquei surpreso com o quanto do que eu tinha visto já havia ocorrido. Agora, parece mais um livro de história do que profecia, mas você pode enxergar uma linha do tempo que se desdobra e mostra onde estamos e onde estamos indo.

Um dos eventos que vi e recordei na visão de 1987 foi um grande furacão no Japão, seguido por uma série de furações na Costa Oeste dos EUA. E estavam todos amarrados a um esfacelamento econômico mundial. Quase ninguém quer ouvir isso, inclusive eu, mas essas coisas são iminentes. Logicamente, a grande questão é: o que devemos fazer para estarmos preparados para elas?

Não há dúvida de que essas palavras apresentam grandes problemas para cristãos vivendo na Costa Oeste. Outros dois amigos proféticos que têm um bom histórico de antever grandes eventos com precisão disseram que viram o mesmo elo entre o vindouro (agora passado) terremoto japonês e o que estava chegando à nossa Costa Oeste. Eles começaram a dizer às pessoas anos atrás para começarem se mudar da Costa Oeste. Creio que estavam fazendo o que lhes foi dito para fazer.

Quanto perguntei ao Senhor o que deveria dizer quando as pessoas me perguntassem se deviam ficar ou se mudar, me foi respondido que falasse para elas ficarem a não ser que tivessem escutado dEle que deveriam se mudar. Mas depois do terremoto japonês, precisei fazer diferente. A palavra agora era para se mudarem a não ser que tivessem escutado do Senhor para ficar.

Isso traz à tona alguns assuntos importantes, mas estes são tempos muito importantes, e teremos de crescer rapidamente para estarmos preparados para tudo o que está vindo.

Primeiro não fiquei surpreso com a reação negativa de muitos na Costa Leste. Se eu estivesse morando lá, ou tivesse construído uma igreja ou ministério lá, provavelmente teria reagido da mesma forma. Há milhares de vidas que isso pode afetar e nenhum pastor seria um bom pastor caso não questionasse isso. Isso é coisa séria e eu nunca daria tal palavra levianamente. Creio que os que reagiram não o fizeram tão levianamente também.

Logicamente, considerei como isso poderia afetar muitas vidas, mas sei que essa palavra é verdadeira e estou pensando nas vidas que possam ser salvas. Sem dúvida, parecerei uma pessoa tola ou má até o dia em que começar a acontecer. O dilema é que preciso orar para que isso seja prorrogado o máximo possível. Poucos estão ouvindo e poucos se preparando. Tenho sentido algo como uma preocupação sobrenatural crescendo sobre mim pela Costa Oeste. Nunca tive uma palavra profética que esperasse e orasse para que não viesse a ocorrer como essa. Sei que no dia que ocorrer será o pior dia da minha vida e um dos piores da história de nossa nação.

As grandes questões agora são: Qual é o tempo? Quais serão os lugares seguros? Como podemos nos preparar? Outra questão importante é: Por que isso não pode ser impedido por completo? Tentaremos responder a essas perguntas como pudermos nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário