sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Experiências Proféticas, Parte 7

Vida da Igreja Local: Vital para o Crescimento Profético

Semana 30, 2011 – Rick Joyner

Agora que temos a visão de moderação, e de sermos pessoas moderadas, precisamos lidar com as muitas profecias que receberemos que serão tudo menos isso. Se falamos a verdadeira palavra de Deus, estamos propensos a deixar um monte de gente brava. Provavelmente seremos chamados de falsos profetas, assim como outros adjetivos coloridos. Então, quando nossas profecias se tornarem realidade, vai parecer que ninguém notou. Você não começa esse trabalho pelo índice de aprovação.

A maioria das pessoas e provavelmente a maioria dos líderes cristãos de hoje em dia não acham que é seguro chamar qualquer um de profeta até que essa pessoa esteja morta e não seja mais uma ameaça. Isso é o que os israelitas também fizeram. Eles honravam os túmulos dos profetas que foram mortos enquanto resistiam aos que estavam falando com eles em seu tempo. Isso ocorre porque grande parte da igreja é efetivamente controlada mais por um espírito religioso do que pelo Espírito Santo. O espírito religioso, muitas vezes, exibe sua honra ao que o Senhor fez para justificar sua resistência ao que Ele está fazendo. Foram os religiosos em Israel os inimigos mais mortais do Senhor quando Ele andou na terra, e ainda são aqueles que estão nas garras do espírito religioso que perseguirão mais veementemente os que realmente estão seguindo o Senhor.

Certamente muitos corajosos líderes cristãos não só abraçaram o profético, mas o abraçaram em sua fraqueza e imaturidade. Acho que muitos que ainda estão rejeitando o profético devem ter um desconto porque o profético ainda é tão confuso e imaturo. No entanto, serão os que pagam o preço de abraçá-lo enquanto ainda é imaturo e confuso que também terão a plena recompensa de receber um profeta como um profeta. Então, precisamos de fato ser gratos a quem receber o profético e tentar ser compreensivos com quem não o faça.

No entanto, muitas pessoas proféticas estão rejeitando a igreja pela mesma razão que elas são agora rejeitadas por ela – a igreja ainda não se encaixou nos padrões delas. As pessoas proféticas que não crescem em uma vida da igreja local, com todas as suas frustrações e irritações, não são capazes de amadurecer como deveriam e isso impede que a autoridade que poderia ser confiada a elas de fato o seja. Da mesma forma, a igreja que está em tal necessidade de amadurecimento poderia usar todas as frustrações, irritações e problemas que as pessoas proféticas em amadurecimento têm para amadurecer. Ambos precisam do outro para ter suas arestas extremas aparadas. Mas, dada a escolha, preferiria uma igreja sem o profético do que o profético que não faça parte de uma vida firme em uma igreja local.

Vemos em Atos 2:17-18 que "nos últimos dias" o Senhor vai derramar o Seu Espírito e o resultado será revelação profética – sonhos, visões e profecia. Esses são dados aos jovens e velhos, homens e mulheres, o que deverá cobrir quase todo mundo. Isso é porque quando entrarmos nesses tempos precisaremos deste tipo de orientação profética para que as coisas se cumpram. Embora eu diga acima que eu preferiria estar ligado a uma igreja que rejeita o profético do que a pessoas proféticas que rejeitam a igreja, eu não tenho muita fé nas igrejas que rejeitam o profético e continuarão a rejeitá-lo nos tempos vindouros.Mesmo assim, a igreja é a noiva do Senhor; nossos dons foram dados para a igreja, e precisamos fazer tudo o que podemos para servir a igreja quer ela nos receba como gostaríamos de ser recebidos ou não. Ao mesmo tempo, eu não vou seguir as pessoas proféticas que não são dedicadas a servir a noiva do Senhor para a qual Ele está voltando. Afastar-se de servir Sua noiva é afastar-se de algo muito básico para o nosso chamado e propósito. Tenho ainda menos esperança para pessoas proféticas, ou quaisquer cristãos, que se separam de um propósito básico de serem membros ativos do corpo de Cristo.

Claro, eu já havia compartilhado isso antes e você certamente vai ouvir isso de mim muitas vezes. Eu não acredito que alguém possa amadurecer como deveria enquanto cristão, muito menos no profético, sem uma vida ativa na igreja local. Profetas que se separam da vida da igreja local podem ter dons muito reais e impressionantes, mas o mesmo acontece com falsos profetas. Todo falso profeta que conheci tinha um chamado para ser um profeta do Senhor, mas, em quase todos os casos, eles foram separados do corpo e depois envenenados pela amargura e rejeição. Quanto mais poderoso o seu dom ou seu chamado é, mais você será um alvo. Por isso, devemos ter como nosso foco principal na vida estar crescendo no amor, o que é provavelmente mais demonstrado por perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário