quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

As Experiências Proféticas, Parte 3‏

Cura e Compaixão Profética

Semana 26, 2011 – Rick Joyner

O sumo sacerdote no Antigo Testamento tinha sinos e romãs artificiais na orla do seu manto. Esses eram alocados alternadamente de modo que, quando ele caminhasse, os sinos atingiriam as romãs e deles sairia um som. Dessa forma, você poderia sempre dizer onde o sumo sacerdote estava se ele estivesse em movimento. Vemos isso em Êxodo 28:33-35:

E nas suas bordas farás romãs de azul, e de púrpura, e de carmesim, ao redor das suas bordas; e campainhas de ouro no meio delas ao redor.

Uma campainha de ouro, e uma romã, outra campainha de ouro, e outra romã, haverá nas bordas do manto ao redor,

E estará sobre Arão quando ministrar, para que se ouça o seu sonido, quando entrar no santuário diante do SENHOR...

Mateus 11:13 diz que "todos os profetas e a lei profetizaram...", cada "jota e til" ou qualquer detalhe da lei. Os sinos representavam uma proclamação, ou uma mensagem que vai adiante, e as romãs eram usadas para a medicina naquela época. O fato de o sumo sacerdote ter esses elementos na orla do seu manto representava que sempre que Jesus, o verdadeiro Sumo Sacerdote, se movesse, a mensagem de cura iria adiante. Isso também trata de quanto os ministérios de cura e profecia estariam amarrados a Jesus. É também por isso que a mulher com o fluxo de sangue sabia que, se ela apenas tocasse a orla das vestes de Jesus, ela seria curadaela reconheceu que Jesus era o verdadeiro Sumo Sacerdote.

Hoje ainda é verdade que, sempre que o nosso Sumo Sacerdote se movimenta, a mensagem de cura é proclamada. Isso é porque Ele se importa tanto com as pessoas que não quer ninguém doente ou aflito, mas quer todos sãos. Nossa redenção através de Sua cruz não apenas comprou para nós o perdão dos pecados, mas a libertação das conseqüências do pecado.

Nós podemos olhar para os profetas do Antigo Testamento e ver que eles raramente estavam envolvidos em cura. Isso é verdade, mas o Novo Testamento é todo sobre cura – física, emocional e espiritual. É por isso que os profetas do Novo Testamento são tão conectados a esse ministério.

Vemos também através da vida de Jesus que a compaixão era uma base de Sua autoridade. Era quando ele sentia compaixão pelas pessoas, que eram como ovelhas sem pastor, que Ele se tornava seu Pastor. Era quando Ele sentia compaixão pelas pessoas que andavam nas trevas que Ele se tornava seu Mestre. Amor e compaixão são a base para autoridade espiritual no Novo Testamento. Foram o amor e a compaixão pela humanidade que levaram o Pai a enviar o seu Filho unigênito para a nossa salvação, e isso continua sendo a base para toda a autoridade espiritual.

Como isso se relaciona ao nível básico de revelação proféticaimpressões? É difícil para muitas pessoas entenderem isso, mas o Senhor quer que algumas revelações proféticas sejam subjetivas. Eu não disse "todas", mas "algumas". Isso não significa que Ele deseja de nós alguma distorção , mas Ele deseja que as pessoas sintam o que Ele está sentindo, e não apenas saibam o que fazer. O Senhor não quer que Seus profetas estejam desconectados da mensagem, mas que sejam uma só mente e umcoração com Ele.

Mais uma vez, uma coisa que Jesus mostrou quando andou pela terra é Seu coração disposto a curar as pessoas e libertar os oprimidos. Ele curou aqueles que nem sequer agradeceriam a Ele por tê-los amado. Esse é o Seu coração, e Ele quer que Seus mensageiros sintam isso também.

Temos um bom exemplo em Jeremias de como os profetas de Deus no Antigo Testamento foram obrigados a amar aqueles para quem eles foram destinados a ser mensageiros. Jeremias teve que entregar a mensagem do juízo iminente que estava por vir sobre Israel, mas vemos por todo o Livro de Jeremias e em seu Livro das Lamentações o quanto ele amava aqueles que receberam essa mensagem de juízo. Essa é provavelmente a principal razão por que o Senhor escolheu Jeremias como Seu mensageiro. Deus amou a Israel até mais do que Jeremias. Deus ama a misericórdia e para Ele sempre seria muito melhor mostrar misericórdia do que trazer o juízo. Podemos ter certeza de que quando o juízo vem é porque Ele nos ama, e simplesmente não há outra maneira de lidar com a corrupção ou apostasia.

É um equívoco trágico pensar que os profetas são sempre zangados e que essa raiva reflete como Deus se sente. Nós temos, de fato, exceções e exemplos de profetas que obviamente não amaram as pessoas para as quais foram enviados, Jonas é um bom exemplo disso. Somente um mensageiro foi perfeito – Jesus. No entanto, na medida em que somos capazes, o Senhor quer que nós compartilhemos o Seu coração na mensagem que ele desejar que levemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário