quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

As Experiências Proféticas, Parte 5

Padrões da Vida Cristã

Semana 28, 2011 – Rick Joyner

O verdadeiro discipulado cristão é uma vida de sacrifício, não de aquisição. Isso não significa que não devemos cuidar de nossas famílias, como somos ensinados em I Timóteo 5:8: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. "No entanto, há uma diferença entre prover o que é necessário para as nossas famílias e ser materialista, ganancioso ou perder os limites.


Há uma vala de cada lado do caminho da vida. A reação exagerada aos cristãos que tinham um espírito de pobreza levou outros a caírem na vala do outro lado a e se tornarem mundanos e materialistas. Temendo virar "tão celestiais a ponto de não serem bons terrenamente”, eles se tornaram tão mundanos que não são bons nem para o céu e nem para a terra.

Não é um exagero dizer que a maioria dos cristãos, e na verdade a maioria das pessoas, pensa em extremos. Nós tendemos a julgar os outros por suas características ou ações mais extremas. Entretanto, quando se trata de seguir na verdade, o caminho da vida é quase sempre encontrado na tensão entre os extremos.

Por essa razão, lemos em Filipenses 4:5, "Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens". Não se trata apenas de nossos bens materiais, comer ou beber, mas também na doutrina. Devemos ser claros e intransigentes a respeito do básico, mas quando se trata das outras doutrinas periféricas, escatologia e outros ensinamentos que são ambíguos e passíveis de interpretações diferentes, o lugar seguro é a moderação, não gravitar em direção ao extremos.

Claro, isso deve ser equilibrado com o fato de que alguma verdade é encontrada no extremo. Pode soar extremo dizer que Jesus é o único Caminho para o Pai, mas é uma verdade extrema que não podemos comprometer sem comprometer a base da Sua divindade. Ele é Aquele que disse isso. Se não fosse verdade, então Ele teria mentido e, portanto, não seria o Deus das Escrituras.

O Senhor poderia ter sido muito mais específico sobre certas coisas como o governo da igreja, comida e bebida, mas fazer isso apenas tornaria a Nova Aliança outra lei ao invés do relacionamento com Deus - o que isso deveria ser. Existem, certamente, mandamentos da Nova Aliança, mas eles são mais sobre o amor do que comer, beber ou minúcias de comportamento. Em Atos 15:23-29, nos é dado o padrão básico de comportamento exigido pelos cristãos:

Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde.

Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,

Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,

Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.


Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

Isso foi confirmado como o testemunho do Espírito Santo e os anciãos e os apóstolos fundadores da igreja. Essa é a Escritura. Não podemos impor nada mais que isso como um comportamento de restrições sem fazê-lo sob o legalismo. No entanto, no Novo Testamento, havia padrões muito mais altos para quem estaria na liderança na igreja. Liderança não é apenas a posição de ser um ancião ou um apóstolo, mas liderança é basicamente influência.

Ao passo que amadurecemos em Cristo, devemos querer viver de acordo com padrões mais elevados do que com o mínimo que podemos empurrar com a barriga. Os verdadeiros amantes de Deus não estão procurando fazer o mínimo com o que podem se virar, mas por quanto mais eles podem fazer por Ele. Uma criança que é totalmente desamparada também é totalmente egoísta. À medida que uma criança amadurece e entende mais e pode fazer mais, ela se torna menos egoísta. O mesmo acontece com aqueles que são nascidos de novo. Novos cristãos, muitas vezes, serão consumido pelos benefícios, mas os maduros, que têm aprendido o poder da cruz, serão como os apóstolos que agradeceram ao Senhor por terem sido considerados dignos de sofrer afrontas por amor do Seu nome. Da mesma forma, as pessoas proféticas imaturas geralmente serão muito diferentes quando amadurecerem, mas devemos dar-lhes uma chance de amadurecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário